Vergonha de jogar sem telemóvel?

Diálogo entre mim e um/a estudante de 3º ciclo: «Eu: _Usas o telemóvel nos intervalos para jogar com os amigos? Estudante: _ sim, jogamos online… Eu: _ E se jogassem a outras coisas, sem ser com o telemóvel? Estudante: _Criticam se brincarmos ou jogarmos a outras coisas, chamam-nos de crianças infantis…» Promover a atitude de

Vergonha de jogar sem telemóvel? Ler Mais

Insólitos no Blog…

O facto deste blog existir há mais de 10 anos com publicações e interações contínuas… dá-me o privilégio de poder colecionar e partilhar um conjunto de ‘insólitos’, por cá vividos… acredito que alguns bloggers se irão identificar com tais situações/peripécias: Já respondi a comentários confundindo vários assuntos… Já li comentários, vezes sem conta, sem ter

Insólitos no Blog… Ler Mais

As minhas esquisitices, na escolha do material de escritório/estudo!

Já referi, por várias vezes, que sou uma entusiasta do material de escritório. E, claro, estes gostos e interesses acabam por ser motivo de diálogo na interação com crianças, adolescentes e jovens. Se me aparecem no escritório com uma caneta especial, ou qualquer outro objeto de escritório, é motivo para uma aprofundada análise minha, peço

As minhas esquisitices, na escolha do material de escritório/estudo! Ler Mais

Outubro: passo a passo!

O início das aulas foi há poucos dias, agora o turbilhão de acontecimentos começa a tornar-se numa rotina paciente, tal como os dias de outono que se aproximam. Para as famílias que pretendem incluir mais atividades extracurriculares na vida dos alunos, podem definir agora quais as atividades e que horários se encaixam com a rotina

Outubro: passo a passo! Ler Mais