Quero ser o melhor aluno. Como faço?

estudar6

Muitas vezes alguns estudantes olham para os melhores alunos como tendo capacidades que eles nunca conseguirão ter. Na minha opinião, isto não é de todo verdade e, embora alguns alunos tenham de trabalhar mais do que outros, para conseguirem os mesmos resultados, receber avaliações positivas e elevadas está ao alcance de qualquer um/a, basta motivação […]

Quero ser o melhor aluno. Como faço? Ler Mais

Não entendo: recebi uma negativa com todas as respostas certas… mas incompletas??!!

escola4

Alguns estudantes têm mais dificuldade em se expressar através da escrita, o que pode levar a respostas incompletas nas fichas de avaliação. Os alunos até se sentem confiantes por saberem a matéria dada e consideram que fizeram um bom teste. No entanto, quando o recebem não era o resultado que estavam à espera… o valor

Não entendo: recebi uma negativa com todas as respostas certas… mas incompletas??!! Ler Mais

O professor foi injusto…

escola4

Quantas vezes os alunos apresentam queixas sobre a forma como os professores os tratam, ou como os avaliam… ficam frustrados e sentem-se injustiçados com muitas situações que acontecem em sala de aula. Outras vezes, este sentimento está presente no contexto diário de convívio entre colegas, nos recreios e nas atividades extra curriculares, sentem que não

O professor foi injusto… Ler Mais

Aniversário do Educar(Com)Vida

partilhas 24

Estávamos no ano de 2015 quando decidi criar este blogue! No ano anterior tinha começado esta escrita no facebook, mas logo percebi que esse não era o lugar certo para estas minhas partilhas e segui para os blogs, de forma simples e intuitiva. O desejo era apenas de escrever e partilhar saberes adquiridos ao longo

Aniversário do Educar(Com)Vida Ler Mais

O fim dos Baltasares

Para além do privilégio de pertencer a este grupo de bloggers da Sapo, que muito acrescentam em escrita, vida e criatividade! Volta e meia, surge um miminho como este, um livro escrito por dedos que também teclam… este último de nome: ‘O fim dos Baltasares’, escrito por João-Afonso Machado é uma pequena maravilha. O João-Afonso

O fim dos Baltasares Ler Mais

Feliz Natal… todos juntos!!!

xr:d:daf05r q4ny:17,j:8908530075433249736,t:23112215

Ainda há pouco tempo vivemos Natais de maior solidão e saudade… um vírus trouxe tantos receios e precauções que o mais belo do Natal ficou restrito… ficou aquém… Que este Natal seja muito melhor para todos/as nós… com uma família junta, com os amigos perto, felizes, com abraços  à descrição e que, nunca mais, nada

Feliz Natal… todos juntos!!! Ler Mais