Diálogos… Com Vida…
Chegam os dias de férias escolares, ou fins de semana mais calmos e, as famílias até desejam realizar atividades diferentes, no entanto, nem sempre existe originalidade para lembrar de algo divertido para se fazer, outras vezes, as crianças não se mostram motivadas para realizar nada de diferente. Assim, a minha proposta hoje é simples:
Atividades para realizar em Tempo de Férias Ler Mais
Alguns jogos que podem ser divertidos e educativos em simultâneo, podem educar para as emoções, podem melhorar o desenvolvimento físico, podem exercitar capacidades intelectuais. Por estas razões, hoje traga-vos uma proposta de uma atividade pedagógica que pode ser realizada em famílias e/ou por educadores/as. Por vezes as famílias chegam ao final do dia, ou da
JOGOS PEDAGÓGICOS: Hora de Relaxar e Meditar Ler Mais
Sempre surgiu em conversa a vida nas escolas… agora tornou-se o assunto do momento, porque os média tornam-no evidente, até muito motivados pela mini série do momento, que já aqui escrevi. Mas estes são assuntos que há muito converso e reflito com adolescentes e jovens! Pelas conversas e convívio, ao longo de anos, denoto que
A solidão dos adolescentes Ler Mais
Assumo que estou com a sensação que as crianças de hoje têm maior dificuldade em aprender a ler e a escrever, porque têm menor vontade e interesse por essa atividade. Numa sociedade repleta de informação que chega em imagem e vídeo, parece que a competência da leitura ficou em segundo plano! Um pensamento bastante errado
Dia do Livro Infantil: 2 abril Ler Mais
Não tenho por hábito comentar, no blogue, filmes ou séries… no entanto, a mini série “Adolescence” que acaba de estar disponível está a dar que falar nas redes sociais e nos canais de notícias, pelo que me senti convidada a assistir! Já vi todos os episódios e aconselho-o a todos os educadores, famílias, professores, etc,
A série de que todos falam: Adolescence! Ler Mais
Tantas e tantas vezes tenho escrito que, o reforço positivo e o incentivo são fundamentais para apoiar o desenvolvimento de quem cresce, seja a nível emocional, seja na formação e aprendizagem. Esses incentivos podem ser simples, como palavras, gestos, presentes simbólicos. Nunca é necessário algo de muito sofisticado ou financeiramente dispendioso, para motivar e agradar
Incentivar quem merece! Ler Mais