… Com Vida…
E chegou o meu momento de fazer Campanha Eleitoral… Não sou nada das políticas partidárias… Mas esta campanha tenho mesmo de assumir… No meio desta pandemia, coisas boas continuam a acontecer, felizmente, e …. estão aí os: Blogzillas do Ano! « Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça» Entre todos
Existem estudantes que, ao apresentarem uma avaliação de Satisfaz (50%) torna-se motivo de preocupação, já que as avaliações são sempre bem mais elevadas; outros estudantes deixam a família preocupada quando apresentam uma avaliação de Não Satisfaz (<50%). Seja qual for a situação, a família deve sempre conversar com o estudante, ver a ficha de avaliação
Não satisfaz – motivo de alarme? Ler Mais
Ainda agora estamos a iniciar o mês do Natal e os mais novos já sabem que presentes querem e o que irão fazer nas férias. Mas ainda não é tempo de descansar, muitas avaliações prolongam-se até à última semana de aulas e os resultados de final de Período dependem delas. Assim sendo, as férias devem
Hoje, com este Post pretendo debater com o/a leitor/a o ponto de situação das escolas e do ensino, em Portugal, ainda em tempos de pandemia. Pelo que vou experienciando, o ano letivo iniciou repleto de incertezas e assim continua… volta e meia um aluno está em quarentena, um professor está em quarentena… de tal forma
Aulas Presenciais e Online…. Ler Mais
Este Post, não tem nada de científico, baseia-se apenas nas experiências partilhadas e nas conversas, entre mim e os estudantes dos vários anos escolares. Os anos em que se notam algumas dificuldades acrescidas são os que irei referir, junto com as explicações para tal, segunda a minha opinião empírica: 1º ano: muitas vezes é mais
Quais os anos letivos que trazem mais dificuldades! Ler Mais
Quando pensamos em aprender recordamos sempre os bancos de escola, os livros e os professores… mas aprender é muito mais do que isso… pode ser divertido e pode acontecer nos mais variados contextos! Aprender: Línguas estrangeiras: viajar para uma cidade/país com essa língua estrangeira e procurar comunicar o mais possível , entender o mais possível….
A forma mais divertida de estudar algumas disciplinas: Ler Mais
Para as crianças é apenas um dia muito divertido, porque existe a possibilidade de irem vestidas de pijama para a escola, é um conforto e uma alegria! Contudo, este dia 20 de novembro, é bem mais do que o dia de vestir um pijama, é o dia de relembrar que nem todas as crianças vivem
Dia Internacional do Pijama Ler Mais