… Com Vida…
A Inteligência Artificial é um tema debatido há anos, que volta a ficar com maior evidência volta e meia… novas descobertas, novas estratégias… colocam novas questões à sociedade atual. Estas questões são transversais a todas as pessoas, portanto, alunos e professores não passam sem estas influências. Hoje decidi trazer uma destas situações, pela força das
‘Vou fazer o trabalho no ChatGPT’!!! Ler Mais
Em tempo de férias de verão tenho procurado partilhar alguns peddy papers, para fazerem em família, ou num pequeno grupo de amigos. Estes jogos que implicam conhecimento e muito movimento, pretendem entreter os estudantes, de várias faixas etárias, e provocam neles reflexão, imaginação e trabalho em equipa… em simultâneo eles aproveitam para viver momentos divertidos
Peddy paper dos Afetos! Ler Mais
Tantas crianças anseiam por este dia, porque sabem que vão receber presentes, mimos e imensas brincadeiras… mas não é apenas para as ‘nossas’ crianças que este dia é fundamental… é para ‘as outras’ crianças… as que deveriam ser ‘nossas’ também… porque temos a obrigação de proteger a todas e cada uma delas! Assegurar-lhes os seus
1 junho: Dia Mundial da Criança Ler Mais
Como sabem, em janeiro, ofereci um e-book aos leitores deste educar(com)vida… Ao longo de todo este tempo, foram vários os pedidos que recebi para entregar este dossiê orientador. Venho apenas lembrar que, ainda podem solicitar o envio deste documento em PDF. Para tal, basta enviarem-me um email com esse desejo, para: maribelmaia@sapo.pt Terei o maior
E-book: A fórmula Secreta para seres um Super Aluno! Ler Mais
Saber estudar é, também, por si, uma aprendizagem. Saber estudar exige conhecermo-nos, conhecer as nossas capacidades e necessidades e, em simultâneo, conhecer métodos e técnicas de estudo que nos ajudem a atingir os objetivos pretendidos. E, porque somos todos diferentes, devemos conseguir reconhecer os nossos métodos privados e as melhores formas de aprender e de
Antes de tudo….é preciso saber estudar… Ler Mais
Diálogo entre mim e um/a estudante de 3º ciclo: «Eu: _ Já recebeste o teste? Estudante: _ Não tirei boa nota… mas é que eu estudo, estudo…. mas depois chego ao teste e não sei nada…não sei o que se passa!!!??? » Estas conversas acontecem muitas vezes e em casa de muitas famílias. Os
Quando se espera uma boa avaliação e ela não chega! Ler Mais