Rendimento Escolar – falamos todos do mesmo?

contextos educativos

Todos os encarregados de educação e todos os estudantes ouvem falar sobre o conceito de Rendimento Escolar muitas vezes e por razões, até, diferentes. Mas, quando nos referimos a rendimento escolar ou académico, estaremos todos conscientes do seu significado e definição? Claro está que, falar sobre este conceito implica reflexão, análise e discussão. Nas escolas […]

Rendimento Escolar – falamos todos do mesmo? Ler Mais

Feliz (re)começo, em 2019!!!

xr:d:daf05r q4ny:17,j:8908530075433249736,t:23112215

É dia de balanços… é dia de desejos… é dia de promessas e de festas!!! Espero que seja uma saída em grande deste 2018 e que ao chegarem a 2019 muito de bom vos surpreenda!! Que seja um Novo Ano repleto de boas reflexões, de excelentes escritos e de muita aprendizagem!!!  Felicidades para todos/as!!!!  

Feliz (re)começo, em 2019!!! Ler Mais

Aprendizagem ao longo da Vida

contextos educativos

Viver é aprender, seja nos bancos da escola ou nos caminhos da vida, por essa razão o provérbio “Burro velho não aprende línguas” está completamente ultrapassado! Nunca devemos virar as costas ao saber, nem inibir a vontade de conhecer que todos temos. Por isso devemos lembrar a importância do conceito: Aprender ao Longo da Vida…

Aprendizagem ao longo da Vida Ler Mais

Aos que, por cá, comentam este Educar(Com)Vida!!!

sobre o blog

Quando abri o meu email encontrei a estatística deste blogue, com um relatório resumido sobre a atividade anual do Educar(Com)Vida… nele estavam incluídos os bloggers que mais comentaram este espaço, acrescentando que lhes devemos agradecer!!! Concordo! Não poderia concordar mais… comentar significa ler aquilo que escrevemos e, para além disso, dispensar um tempo extra para

Aos que, por cá, comentam este Educar(Com)Vida!!! Ler Mais

Feliz Natal!!!

xr:d:daf05r q4ny:17,j:8908530075433249736,t:23112215

Já cheira a doces… Já se sente o carinho da família… Já se apresentam as caixinhas embrulhadas em papel colorido…  O coração já aquece!   

Feliz Natal!!! Ler Mais

Tag: Fui nomeada…

sobre o blog

Ultimamente tenho sido nomeada para vários desafios, o que me deixa muito contente porque, em simultâneo, sinto-me cada vez mais, como pertença deste grupo dos Sapos Blogues, enorme gratidão… Mas fico na dúvidas, será que os leitores se aborrecem com tanta escrita sobre mim…. Bem, para quem não quiser ler isto, volte cá amanhã, teremos

Tag: Fui nomeada… Ler Mais