Trabalho Infantil… é (i)legal?!?!?

crianças

Quando se fala sobre Trabalho Infantil, associamos mais rapidamente a um flagelo existente, principalmente, em países mais pobres, subdesenvolvidos, com muitas carências sociais e financeiras. Contudo, o trabalho infantil afeta praticamente o mundo inteiro, até mesmo o nosso país, de forma ilegal, com baixos salários e muitas vezes em atividades perigosas, crianças pequenas submetem-se a […]

Trabalho Infantil… é (i)legal?!?!? Ler Mais

Autismo: que terapia?

Como o Autismo foi recentemente diagnosticado, ainda são poucas as ofertas terapêuticas e dispendiosas para os pais destas crianças. Contudo, em Portugal, começam a existir mais ofertas inovadoras e pertinentes que, em muito poderão ajudar estas crianças e encarregados de educação, através de orientação, apoio e formação para famílias e crianças. Hoje, apresento A Cooperativa

Autismo: que terapia? Ler Mais

O Autismo…o mês da sensibilização: abril!!!!

família 24

O Autismo apresenta-se como um transtorno recentemente descoberto e que influencia o desenvolvimento e aprendizagem da criança portadora. O Autismo, ou também denominado de TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA, é «um síndroma neuro-comportamental com origem em perturbações do sistema nervoso central que afeta o normal desenvolvimento da criança. Os sintomas ocorrem nos primeiros três anos de vida e incluem três

O Autismo…o mês da sensibilização: abril!!!! Ler Mais

Separadores para o 3º Período!

partilhas 24

Esta é a última semana de aulas, antes de umas férias em tempo de Páscoa. Já todos os testes e fichas estão concluídos e os alunos só pensam num descanso escolar…   Antes desse descanso deves:     – Arquivar fichas e fotocópias em capas, por disciplina;   – Lavar e voltar a organizar a

Separadores para o 3º Período! Ler Mais

Partilhem… divulguem… comentem…!

sobre o blog

Já lá vai mais de quatro anos, em que eu escrevo, neste blogue, sobre Educação: na escola, em casa, na sociedade… falo sobre a minha experiência como Educóloga/Explicadora e apresento-me como cidadã comum, a minha escrita espelha-me como sou, tanto no Blogue como no Facebook e em outras redes rociais… nestas publicações semanais que partem

Partilhem… divulguem… comentem…! Ler Mais