Por vezes, em ‘conversas de café’ perguntam-me: ‘Onde te inspiras para escrever o Blogue?’ Não sei se você leitor/a alguma vez colocou também esta pergunta… seja como for, gostaria de a responder desta forma escrita e, assim, relembrar os meus objetivos com este Blogue.
Inspiro-me na convivência com crianças, jovens e adultos, das mais variadas idades, a grande maioria estudante, com quem me cruzo ou cruzei (convivi/ensinei/aprendi)… seja a nível profissional, ou social. São as conversas com eles que me trazem inquietações, questões, respostas, pensamentos… e que, posteriormente, refletindo sobre elas me fazem pesquisar mais, perguntar mais, estudar mais, escrever mais.
Esta experiência que considero de extrema riqueza pode e deve ser partilhada, a toda a comunidade que, tal como eu, se agrada em olhar e conhecer mais de perto este complexo conceito chamado Educação.
Por tudo isto e pela paixão à Educação e à Escrita continuo a apresentar, aqui, livremente estes meus escritos reflexivos… e aos meus leitores, deixo um sincero agradecimento pela companhia!
![]()


Sim, porque também nós crescemos e aprendemos com as dúvidas dos alunos, independentemente do nível etário.
Infelizmente, por onde tenho trabalhado nos últimos anos, lamento a pouca partilha de materiais. Eu até comprei espaço na OneDrive para poder alojar tudo o que recolho de mat/cn/ed especial e educação… Na generalidade, com quem partilho, nem um documento coloca. Dá trabalho, falta de tempo, blá, blá, blá, mas quem tem net lenta e está há quase 3 meses sem fixa, devido aos incêndios, sou eu.
É de louvar quem partilha esse trabalho com os outros… Não faz sentido guardar boas ideias só para nós…
Obrigada pela visita e pelo comentário!
É tão gratificante que a inspiração venha de uma profissão tão bonita quanto a do Professor.
E o conhecimento é isso mesmo …uma forma de partilha 🙂 que nem todos os Professores sabem apreciar
Obrigada!
Sim, são as essencialmente as nossas vivências que nos inspiram a escrever, mas às vezes o que vem na comunicação social também contribui.
Verdade, para quem gosta da escrita tudo poderá ser mote para uma reflexão, uma palavras…um texto!!!!
Beijinhos
Ainda bem pois é sempre bom ver o que escreve e pelo menos a mim ajuda-me com a minha filha.
A mim o que inspira escrever no meu blog é ela mesma.
É o diário dela, para mais tarde recordar
É também uma excelente fonte de inspiração, sem dúvida!
Obrigada pelas visitas!
Beijinhos
É bom ter uma fonte de inspiração, mas mais importante ainda é a partilha.
Gostei especialmente da imagem que ilustra o post.
Beijinhos
Também adorei a imagem, explica muito desta bela moralidade!!!
Beijinhos
Imagino que para uma professora os alunos sejam um bom manancial de inspiração, tantos, tão diferentes, tantos medos e tantas certezas que se irão esfumar…
Tantos sonhos…. tantas dúvidas…. que nos fazem pensar e aprender, também!!!
Que a vida lhe continue a trazer inspiração para partilhar connosco.
Bom ano!
Seria bom perceber a exacta diferença entre Partilhar e Compartilhar … agora tudo é Compartilhar, porque está na moda.
Assim espero! Obrigada!
Tudo de bom neste novo ano!
Pois, até às palavras mudam de moda….Para mim continua a ser partilhar…simplesmente!
Tudo de bom neste ano que começará!