Onde me inspiro…

sobre o blog

Por vezes, em ‘conversas de café’ perguntam-me: ‘Onde te inspiras para escrever o Blogue?’ Não sei se você leitor/a alguma vez colocou também esta pergunta… seja como for, gostaria de a responder desta forma escrita e, assim, relembrar os meus objetivos com este Blogue.

Inspiro-me na convivência com crianças, jovens e adultos, das mais variadas idades, a grande maioria estudante, com quem me cruzo ou cruzei (convivi/ensinei/aprendi)… seja a nível profissional, ou social. São as conversas com eles que me trazem inquietações, questões, respostas, pensamentos… e que, posteriormente, refletindo sobre elas me fazem pesquisar mais, perguntar mais, estudar mais, escrever mais.

Esta experiência que considero de extrema riqueza pode e deve ser partilhada, a toda a comunidade que, tal como eu, se agrada em olhar e conhecer mais de perto este complexo conceito chamado Educação.

Por tudo isto e pela paixão à Educação e à Escrita continuo a apresentar, aqui, livremente estes meus escritos reflexivos… e aos meus leitores, deixo um sincero agradecimento pela companhia!

\"e29f63b2d08b572ef3cdf1e82733a29d.jpg\"

 

16 comentários em “Onde me inspiro…”

  1. Sim, porque também nós crescemos e aprendemos com as dúvidas dos alunos, independentemente do nível etário.
    Infelizmente, por onde tenho trabalhado nos últimos anos, lamento a pouca partilha de materiais. Eu até comprei espaço na OneDrive para poder alojar tudo o que recolho de mat/cn/ed especial e educação… Na generalidade, com quem partilho, nem um documento coloca. Dá trabalho, falta de tempo, blá, blá, blá, mas quem tem net lenta e está há quase 3 meses sem fixa, devido aos incêndios, sou eu.

  2. É tão gratificante que a inspiração venha de uma profissão tão bonita quanto a do Professor.
    E o conhecimento é isso mesmo …uma forma de partilha 🙂 que nem todos os Professores sabem apreciar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *